Concessão de licenciamento ambiental terá mais transparência
28/01/2021A nova norma tem o objetivo de regulamentar a Resolução Conam nº 3/2018, que fixa critérios, procedimentos, trâmite administrativo e premissas para o licenciamento ambiental desse setor. A IN 28/2020 também é uma evolução da IN n° 213/2013, que nasceu da própria experiência do órgão em relação à atividade de posto revendedor e afins.
“A ideia é estabelecer transparência em todo procedimento, além de um padrão para esse tipo de análise”, explicou o superintendente de Licenciamento Ambiental do instituto, Alisson Neves.
“A expectativa é que essa instrução apresente maior segurança aos empreendedores e responsáveis técnicos no momento da entrega e requisição ao Brasília Ambiental. Espera-se que ela contribua para o trabalho de modernização da atividade já iniciada anteriormente”, reforçou o diretor de Licenciamento Ambiental, Geraldo Vieira.
Notícias relacionadas
Como funciona a aferição das bombas de abastecimento
A aferição é realizada de acordo com a NBR-15594-1, e visa estabelecer um padrão de garantia e segurança ao consumidor.
Quero adquirir um tanque de armazenagem de combustíveis. O que preciso?
Saiba quais são os principais cuidados para se ter na hora de armazenar combustíveis, o que a Lei diz sobre essa questão e qual o volume ideal de armazenamento.
Tem interesse em nossos produtos?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!