Blog - Plamex

Capacidade produtiva de uma empresa.

13/10/2020
Capacidade produtiva de uma empresa se resume a quantidade máxima de produtos produzidos com recursos disponíveis em um determinado tempo.

Em outras palavras, é o quanto uma indústria consegue produzir para suprir uma demanda de mercado, pois sejamos francos… Ninguém produz sem ter uma estimativa da necessidade do seu cliente, ao menos seria o correto.

Pensando na Plamex que fabrica tanques para fluidos líquidos ou gasosos, a capacidade produtiva é levado muito a sério. Não só pela quantidade, mas pela eficiência produtiva, já que os ativos manufaturados são de alto valor, extremamente complexos e técnicos.

Quero chamar atenção para esse detalhe ‘’Eficiência Produtiva’’. É preciso levar em conta esse ponto, pois o produto adquirido tem um grande valor agregado.

A Plamex adota em seu gerenciamento o sistema Lean Manufacturing, onde a eficiência produtiva é baseado sobre a demanda do cliente. Possibilitando ao trabalho diário uma gestão mais assertiva com resultados satisfatórios para o cliente.

Contate-nos para saber mais!

Notícias relacionadas

06/04/2020

Conheça as regras para armazenagem de combustíveis

Empresas que trabalham com o processamento, fornecimento ou transporte de produtos inflamáveis devem estar atentas aos cuidados com o armazenamento desse tipo de material.

Ler Mais
01/03/2021

A importância da manutenção em postos de combustíveis

Para que o posto de combustíveis opere de forma eficiente e segura é importante que alguns procedimentos de operação, que incluem a manutenção dos equipamentos, sejam realizados. Como em todos os segmentos ligados à produção, dotados de máquinas e equipam

Ler Mais
06/04/2020

Transportar cargas de combustíveis é permitido?

Transportar combustível de forma segura, garante segurança ao meio ambiente e a população, além de, evitar prejuízos financeiros.

Ler Mais
06/04/2020

Bacia de contenção: por que ter uma?

A existência de uma bacia de contenção adequada pode evitar grandes prejuízos para a empresa em questão, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Ler Mais

Tem interesse em nossos produtos?

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!

Seja bem-vindo!