Blog - Plamex

Abastecendo a agricultura familiar

06/04/2020

 

Nos últimos anos, a agricultura familiar vem crescendo e ganhando espaço não só nas mesas dos gaúchos, mas nos índices econômicos do setor primário e da agroindústria. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado brasileiro a implantar a Década da Agricultura Familiar, em uma ação da ONU, visando a fomentar a atividade e qualificar a alimentação no planeta.

 

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, o Brasil tem 3,9 milhões de estabelecimentos agropecuários enquadrados na agricultura familiar, o que representa 77% do total de hectares do país. E no RS esse índice passa dos 80%, superando as 294 mil localidades com essa finalidade.

 

Com o crescimento do setor, também aumenta a necessidade de investir em insumos, maquinário e equipamentos que façam a produtividade crescer. E um dos grandes problemas enfrentados por muitos agricultores familiares é a dificuldade de abastecer veículos e implementos da fazenda. Normalmente, é necessário que um caminhão-tanque vá até o local e reabasteça cada máquina, o que aumenta o tempo ocioso de tratores e outros veículos, bem como o custo da operação. Por isso, a PLAMEX apresenta alternativas viáveis para suprir a necessidade de combustível no local, otimizando os processos e garantindo que a produção não pare por tanto tempo.


TANQUES AÉREOS

Com os Tanques Aéreos Horizontais e Verticais, o produtor rural consegue armazenar diversas substâncias e insumos, como combustíveis, produtos químicos, alimentos processados, alimentos finalizados e até óleos vegetais. Todos os modelos são fabricados dentro das normas NBR 16.161, NR 10, NR 12, NR 18, NR 20, NR 33 e NR 35 e seguem o conceito de produção do Lean Manufacturing. Além disso, os tanques são projetados de acordo com a necessidade do agricultor, adequando-se à realidade de trabalho de cada estabelecimento.


MÓDULOS DE ABASTECIMENTO

Para necessidades mais completas de abastecimento, o agricultor pode optar pelo Módulo Completo de Abastecimento. Os equipamentos são compostos de tanque metálico aéreo horizontal; bacia metálica de contenção com 110% da capacidade do tanque, skid compacto standard com abastecimento, filtragem e descarga; visor de nível de cristal líquido e caixas de comando e tubulações à prova de explosão.


CARRETINHA REBOQUE ABASTECEDORA

Outra possibilidade é a carretinha reboque abastecedora, que pode ser acoplada em um veículo para que o combustível esteja sempre por perto. Ela é fabricada dentro de todas as normas ambientais e é construída sobre chassi para maior facilidade de transporte e resistência para o uso no campo.

 

Todas essas soluções são projetadas para aumentar a sustentabilidade das fazendas e do setor. Quando a PLAMEX pensa no abastecimento, vai muito além da energia: o propósito é ser a força que move o futuro da alimentação saudável, gerando benefícios para todos.


Fale com um especialista

Para mais informações, fale com um consultor e peça um orçamento. A PLAMEX está sempre pronta para auxiliar você.

Notícias relacionadas

06/04/2020

O Papel da Indústria no Consumo Consciente da Água – Caixas D’Água

A atividade industrial brasileira é responsável por grande parte do consumo de água no país e gera mais de 10 milhões de vagas de emprego.

Ler Mais
06/04/2020

A importância da pintura de tanques

Uma simples, porém bem feita pintura pode evitar imprevistos para a empresa e transparece maior segurança ao consumidor daquele produto.

Ler Mais
06/04/2020

A importância da gestão ambiental em postos de combustível

Os postos de combustível prestam um serviço essencial para as pessoas, oferecendo a elas a oportunidade de utilizarem os meios de transporte para se locomover, dentro outros serviços

Ler Mais
06/04/2020

Transportar cargas de combustíveis é permitido?

Transportar combustível de forma segura, garante segurança ao meio ambiente e a população, além de, evitar prejuízos financeiros.

Ler Mais

Tem interesse em nossos produtos?

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!

Seja bem-vindo!