Blog - Plamex

A importância da qualidade do equipamento para o TRR

06/04/2020

Transportadores Revendedores Retalhistas (TRR)

Falar que os TRR’s são responsáveis por boa parte do desenvolvimento do Brasil não é nenhum exagero. Segundo dados da ANP, os mais de 400 agentes autorizados, em 2019, comercializaram mais de 8 bilhões de litros de combustível, principalmente para o agronegócio.

Entretanto, as exigências de segurança para operar dentro das normas da ANP não são poucas. Além de treinar seus empregados ou terceiros contratados para o correto transporte, manuseio, revenda e comercialização de combustíveis, lubrificantes e graxas, em conformidade com a legislação pertinente, algumas regras de segurança também se aplicam nas instalações de armazenamento de combustível dos TRR’s, em especial quando elas dividem o espaço com postos revendedores.

As distâncias entre os tanques e os limites de propriedades, por exemplo, são regulamentadas conforme a Resolução ANP nº 30/2006, adotando a Norma ABNT NBR 17505 – Armazenagem de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis (entenda a diferença entre líquidos inflamáveis e combustíveis).

Para garantir que o alto nível de segurança também se reflita no próprio armazenamento de combustível, a PLAMEX desenvolve soluções com as mais qualificadas especificações para esta finalidade.

 

Equipamentos para descarga, armazenamento e abastecimento

Tanque Aéreo com Bacia de Contenção (TRR)

O Tanque Aéreo Horizontal com Bacia de Contenção tem capacidade para 15.000l, 20.000l e 25.000l, bacia de contenção metálica e SKID com motobomba para descarga e abastecimento.

 

Módulo de Abastecimento com Automação

Módulo de Abastecimento com Automação (TRR)

Desenvolvido sob rigoroso controle de qualidade, os módulos de abastecimento, respeitam a norma ABNT NBR 15.461 certificados pelo INMETRO, garantindo armazenamento e manuseio seguro do combustível, em parceira com equipamentos Wayne e a tecnologia CTA Smart (ambas opcionais).

O Módulo pode ser operado com a bomba Reliance E-123, que garante precisão com a tecnologia de automação do controle de abastecimentos CTA Smart, que gera diversos relatórios com todas as informações do consumo de combustíveis. O sistema pode ser integrado com qualquer ERP e os relatórios podem ser exportados em txt e excel.

Para mais informações sobre como as soluções PLAMEX podem contribuir com os seus resultados, entre em contato com um consultor técnico.

Notícias relacionadas

06/04/2020

Cuidados com o manuseio de combustíveis

Entenda quais são os principais cuidados com o manuseio de combustíveis, além de saber mais sobre a NR20 e importância de utilizar EPIs nesse processo.

Ler Mais
06/04/2020

Regulamentação para licenciamento ambiental de tanques aéreos

Denominados Sistemas de Armazenamento Aéreo de Combustível e demais Derivados de Petróleo (SAAC), os reservatórios ou tanques devem seguir regras fiscalizadas pelos órgãos de meio ambiente. Entenda mais sobre o assunto.

Ler Mais
06/04/2020

Como é feito o reabastecimento de aeronaves?

O processo de abastecimento do avião exige o máximo cuidado para que não haja contaminação do combustível, ou que o produto não tenha passado por nenhum tipo de adulteração.

Ler Mais
06/04/2020

Abastecendo a agricultura familiar

Nos últimos anos, a agricultura familiar vem crescendo e ganhando espaço não só nas mesas dos gaúchos, mas nos índices econômicos do setor primário e da agroindústria.

Ler Mais

Tem interesse em nossos produtos?

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!

Seja bem-vindo!